terça-feira, 13 de julho de 2010

capsula do tempo, sabes o que é?

Deixar mensagens ou objectos para serem encontrados por outras pessoas em algum tempo no futuro pode parecer coisa de cinema, mas ao longo dos séculos várias pessoas, empresas e organizações criaram maneiras de tornar isso realidade.
Uma cápsula do tempo fora do planeta Terra
KEO é o nome de uma cápsula que deveria ter sido finalizada em 2003 levando para o espaço mensagens e fotos de todas as culturas, uma gota de sangue humano escolhido ao acaso e encerrado em um diamante, o DNA do genoma humano, um relógio astronómico, uma enciclopédia do nosso conhecimento e amostras de ar, água e terra. O projecto foi concebido em 1994 pelo cientista francês Jean-Marc Philippe e o nome KEO representa (teoricamente) os três sons mais comuns nas línguas faladas hoje, K, E e O. O lançamento foi adiado para 2006, depois 2007/08, então 2010/11 e agora para 2012, caso ele ocorra o satélite deverá voltar a Terra 50000 anos depois. clique aqui você pode criar sua própria mensagem para ser enviada com o KEO.

2 comentários:

A Loira disse...

Já vi um filme sobre isto, bastante interessante.

Laidybird disse...

vou lá enviar a minha mensagem "que o chat do blog do myth dure muitos anos, para eu lhe dar na cabeça quando cá vier" kkkkkk

veja tambem estes posts / see also these posts to

Related Posts with Thumbnails