sábado, 7 de maio de 2011

Como restaurar um blog a partir do backup / How to restore a blog from the backup



devido a um problema do o software anti-spam da google centenas/milhares de blogs teem vindo a desaparecer desde 2010
aqui deixo uma sugestão para vos ajudar a prevenir caso tenham perdido tudo do blog e como salvar e restaurar , eu faço 1 cópia do blog a cada 15 dias como precaução.boa sorte a todos bloguistas
obrigado pelo alerta AMÉLIE

1- como restaurar os posts e os comentários a partir do backup
Crie em novo blog da mesma forma que você criou seus  blogs.
criar-blog-blogger
Clique em configurações e na aba básico, clique no link importar blog
importar-blog-blogger
Clique em selecionar arquivo e procure o backup dos posts  em seu computador
selecionar-arquivo
Digite os caracteres, marque a caixa de publicação e clique em importar blog.
image
Aguarde, porque dependendo da quantidade de posts, vai demorar um pouco.

English translation after 22:00 of Portugal

texto e imagens juliana do : www.dicasblogger.com.br 

6 comentários:

Pink Poison disse...

Bom post!!! (como sempre)

mythic disse...

pink poison
melhor que o postso as vossas visitas e comentarios , bom fim de semana

Fi ♥ disse...

Post mt útil:)

mythic disse...

Fi ♥
façam como eu 1 copia a cada semana ou 15 dias não ocupa quase nada no vosso pc e é uma prevenção +para o futuro.

Luiza disse...

adorei, nem sabia q dava pra fazer isso ;D

Chris B. disse...

Mythic parece que vou morrer!!!!
3 anos de blog com mais de 300 visitas diárias e todo um carinho de muitas pessoas lá... meu coração vai ter uma parada cardíaca!

Obrigada por me ajudar... mas estou sentindo tanta dor que tu não tens idée. Meu Deus, um blog tão especial.. eu tenho a cópia salva no computador e só dá mensagem de erro quando vou importar o conteúdo do blogger... só altera o template, mas não consigo concluir com exito a importação do meu blog...

Sei lá o que fazer... não queria fazer outro novo.

Um beijo.Obrigada

veja tambem estes posts / see also these posts to

Related Posts with Thumbnails