sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vamos Ajudar O Gustavo Martins?



O médico do Benfica João Paulo Almeida qualificou esta quarta-feira de «preocupante» e «bastante grave» a situação que envolve o filho do médio Carlos Martins, apelando para que as pessoas se inscrevam como dadoras de medula óssea.
«O filho de Carlos Martins, de 3 anos, precisa de um dador compatível de medula óssea com urgência», disse hoje o médico do Benfica, João Paulo Almeida.
Em declarações à agência Lusa, o médico apelou às pessoas que se inscrevam como dadores de medula óssea, indicando o Centro de Histocompatibilidade de Lisboa, junto ao Hospital Pulido Valente, como um dos locais a que se devem dirigir.
João Paulo Almeida explicou que «podem ser dadores de medula pessoas com mais de 18 e menos de 45 anos, que tenham mais de 50 quilos e que sejam saudáveis».
O clínico disse ainda que se trata de um processo muito simples, bastando uma simples recolha de sangue para avaliar a compatibilidade e sem custos para a pessoa.
A situação pela qual passa o internacional português Carlos Martins foi tornada pública na terça-feira após a vitória sobre a Bósnia (6-2), com o capitão Cristiano Ronaldo a apelar à doação de medula óssea, apontando o caso pelo qual passa o seu colega de seleção.
«Estamos todos com ele. Espero que as pessoas sejam sensibilizadas para doar sangue e medula óssea, porque é uma situação que afeta muitas crianças», disse então Cristiano Ronaldo.
Na conferência de imprensa após o encontro, também o selecionador português, Paulo Bento, fez uma «dedicatória especial» ao médio do Granada.
«Esta vitória é para o Carlos Martins, que passa por um momento difícil, um momento complicado da sua vida, e apelar à doação de medula óssea para todas as crianças», disse Paulo Bento.
 
http://www.naoegrandepistola.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

já sou dador de medula,por isso se for compatível me avisam. Rafa

mythic disse...

rafa , fazes bem , quem poder que contribuía pois pode vir a salvar 1 vida e só custa tirar 1 seringa de sangue.

veja tambem estes posts / see also these posts to

Related Posts with Thumbnails