quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bar de gelo / Absolut Icebar in tokio

Tokyo ganha um bar totalmente feito de gelo puro, onde a temperatura cai para menos de zero graus.
 O Absolut Icebar do Japão, da famosa marca sueca de vodka, é o primeiro a ser aberto fora dos limites europeus, onde existem bares semelhantes em Estocolmo, Milão e Londres. O de Tokyo, entretanto, faz toda diferença. Ele pode abrir suas portas nas quatro estações do ano, seja qual for a temperatura lá fora. Com isso, se tornou um hit do verão, com termômetros lá em cima.
Ao entrar, os clientes do Icebar recebem um casaco com gorro para se proteger do frio interno de menos cinco graus. As paredes, o balcão, o copo.Tudo é feito de gelo que foi transportado da Suécia para Tokyo e que, de tempos em tempos, tem de ser renovado.
Cada visitante só pode ficar 45 minutos no local, embora alguns clientes não consigam ficar muito tempo nesse frio todo. “Eu já sentia meus dedos congelarem em 20 minutos de bar, e a capa é muito curta, o que causa frio nos pés”, diz uma visitante. Já um outro cliente gostou da experiência: “Meu traseiro ficou num geladinho . Mas uma menina não conseguiu ficar muito tempo sentada no mesmo lugar”.
O bar fica em Nishiazabu, perto de Roppongi, o mais badalado bairro da capital nipônica. Quem quiser curtir o frio, terá que desembolsar a bagatela de 3,5 mil ienes(326,286€), com direito a um drinque em um copo de gelo e as roupas que tornam o frio polar pelo menos suportável.

Sem comentários:

veja tambem estes posts / see also these posts to

Related Posts with Thumbnails