quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Não sabe ler.. mas anda no 8º ano! / Can not read .. but walks in 8th grade

TVI deu uma reportagem  sobre o analfabetismo em Portugal. A jornalista não consegue compreender como é que o Marco que fazia 16 anos quando isto foi gravado (acha ele), está no 8º ano de escolaridade, e é analfabeto . Nem as explicações (trapalhonas) da direcção da escola  convenceram a TVI de como isto pode ser possível existir disto em Portugal?Este é mais um  reflexo do Estado da Educação em Portugal em que se faixe centenas de escolas e de metem milhares de professores no desemprego tudo para ...poupar o dinheiro que os analfabetos do governo gastam mal gasto ...ou será que é por os políticos não saberem fazer contas ????TVI (Portugal TV) gave a report on illiteracy in Portugal. The journalist can not understand how that Marco did 16 years when this was recorded (thinks he) is in 8 th grade and is illiterate. Neither explanation (clumsy) convinced the school board TVI how this can be possible to have it in Portugal? This is more a reflection of the state of Education in Portugal in which hundreds of schools and track mess of thousands of unemployed teachers ... all to save the money that the illiterate governments spend and wasted ... or is it because politicians do not know arithmetic??


http://insidethemythicsoul.wordpress.com/

7 comentários:

Chris B. disse...

Não consigo entender... acredito que este possa ser um problema isolado onde a escola não lhes dá atenção... por ter visto que ele não aprecia a escola e prefere trabalhar. E ao invés de incentivá-lo ao estudo, deixam ele de canto e apenas vão passando ele de série. A função da escola não é esta. Cade a psicopedagoga?


Beijinhos.

mythic disse...

Pat.
este é mais ou menos o estado das escolas em portugal...tudo ao abandono , apenas interessa resultados mesmo que para isso tenha que se passar pessoas como esse rapaz , o governo quer é diminuir o nº de analfabetos nas estatísticas...não na realidade
beijo

otário disse...

eu presenciei casos assim.. de malta que nao sabia ler, mas como era repetente a 5 anos ou mais, os profs davam uma mãozinha e levantavam as notinhas devagarinho pra o mandarem embora dali e passar a ser responsabilidade de outras pessoas.

Chris B. disse...

Estou horrorizada, triste e chocada com isso... Portugal que é um país de honras, meu Deus, o que está acontecendo aí? É a invasão de imigrantes? O multiculturalismo? Só pode...

Portugal aos Portugueses e um Partido de Direita para meter as coisas no lugar por favor.

Beijo.

mythic disse...

otário
agora imagina aqueles que se esforçaram todo ano para tentar passar a acabaram por chumbar apenas por 1 disciplina tal como me aconteceu e não lhes foi dado hipóteses de passar nem com recurso e andão estes tipos apenas aquecer cadeiras e passam ...depois acabam por vir a ser no futuro 1º ministros .....

mythic disse...

Pat.
portugal interessa-se por manter um ranking a nível europeu , no ano passado deu testes finais super fáceis para que os alunos de matemática e portugues pode sem ter boas notas e assim subir no raking , mas por trás disso portugal tem 1 em cada 10 habitantes analfabeto e a maior taxa de analfabetismo da união europeia ...basta ver o exemplo dos nossos governantes.....só teem pré-primária(escolinha infantil)

Chris B. disse...

Mas quem são os responsáveis por este governo? Quem são os responsáveis pela educação ao ponto de quererem ficar bem no ranking e, terem como consequência o analfabetismo? Não consigo acreditar nisso Myt.

veja tambem estes posts / see also these posts to

Related Posts with Thumbnails